TROCAS E DEVOLUÇÕES

Trocas só serão efetuadas nos seguintes casos considerando compras feitas nos pontos de venda físicos ou em alguma das nossas plataformas online:

1.  PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (EM ATÉ 7 DIAS):

  • Caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

 

  • Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento,  caso o consumidor receba um produto que esteja com alguma parte danificada entre em contato conosco em até 7 dias após o recebimento. Passado este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante 90 dias.

 

  • A Provid só enviará um novo produto, quando for provado (por meio de fotos e relatos) quais foram as causas de defeito e/ou mal funcionamento do produto. 

 

  • Após a análise favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto no prazo de 10 dias úteis, ou será liberada a retirada do novo produto em algum dos pontos de venda físicos, neste mesmo prazo, caso o consumidor tenha adquirido o primeiro produto desta forma.  

 

  • Caso haja motivos desfavoráveis à troca, como indícios de uso inadequado do produto, dano acidental, desgaste natural em decorrência de uso ou dano não constatado, não será realizada a substituição do produto.

2.  PRODUTO COM DEFEITO NO PERÍODO DE GARANTIA (90 DIAS):

 

  • Os produtos comercializados pela Provid possuem 90 dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos cuja garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias, a contar da data do recebimento, entre em contato conosco.

  • ATENÇÃO: Por favor, verifique atentamente as instruções de uso antes de começar a utilizar seu produto. As instruções podem ser encontradas no nosso site: www.providprodutos.com.br ou ao acessar o QR Code que vem adesivado junto ao produto.

  • A Provid só enviará um novo produto, quando for provado (por meio de fotos e relatos) quais foram as causas de defeito e/ou mal funcionamento do produto. 

 

  • Após a análise favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto no prazo de 10 dias úteis, ou será liberada à retirada de um novo produto em algum dos pontos de venda físicos, neste mesmo prazo, caso o consumidor tenha adquirido o primeiro produto desta forma.  

 

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

 

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

DEVOLUÇÕES

  • O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

  • Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

  • Após o contato com nosso atendimento, basta enviar o produto em uma agência dos Correios com a caixa do produto e a etiqueta de envio do produto impressa.

 

  • O reembolso de todos os valores gastos pelo consumidor será efetuado imediatamente após o recebimento do item devolvido para a Provid logo após a checagem de conformidade com as regras de devolução.

 

Restituição de valores:

  • Pagamentos via Boleto: a restituição será feita via TED 

  • Pagamentos via Ted/Doc: a restituição será feita via TED 

  • Pagamentos via Pix: a restituição será feita via PIX



DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Compras online: 

  • Caso não esteja satisfeito com sua compra, você pode devolver o produto e ter o reembolso total do valor pago (incluindo o frete). O valor com o serviço postal para a devolução do produto fica por conta do consumidor.

 

  • A requisição deverá ser feita no prazo de de 7 dias transcorridos da data em que o consumidor recebeu o produto. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

 

  • A desistência deverá ser informada por algum dos nossos canais de comunicação: instagram, whatsapp ou e-mail. Se você efetuou a compra de algum produto pelo mercado livre, por favor siga as instruções da plataforma. 

 

  • Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições  e sua embalagem original e com adesivos colados, sem nenhum indício de uso. Se houver avarias ou danos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

 

  • Nenhum produto que for devolvido voltará para a cadeia de venda, visto que os produtos da Provid são de uso pessoal e devem obedecer as devidas regras de higiene e sanitização.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Provid se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Compras em pontos físicos: 

  • Os produtos adquiridos nos pontos de venda físicos não serão passíveis de devolução por motivo de desistência. Possuímos expositores nestes locais, verifique todas as informações sobre tamanho, condições de uso, etc antes de efetuar a compra.